quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Diretor da Regional de Educação vem à Santa Luzia esclarecer mudanças

A manhã de quarta feira foi bastante agitada nas escolas de Santa Luzia por conta das mudanças que ocorreram nas escolas da rede estadual em Santa Luzia. Muitos pais descontentes, outros ainda sem compreender o motivo de tanta "revolução" como nos disse uma mãe esta manhã. O fato é que houve uma redistribuição de alunos e professores entre as escolas de Santa Luzia para melhorar as condições de funcionamento.

A escola Pe. Jerônimo Lauwen deixa de atender aos estudantes do ensino fundamental para se especializar em ensino médio. A mudança repercutiu nas outras escolas que não oferecerão ensino médio na modalidade EJA e, no caso das que ainda ofereciam ensino infantil, não será mais permitido ter turmas desta fase. 

Estas medidas fazem parte do programa "Paraíba faz educação do governo do Estado". O secretário de Educação, Afonso Scocuglia, destacou que o processo de reordenamento das escolas estaduais tem o aval do governador Ricardo Coutinho. “Segundo o governador, o Estado só deve manter escolas com condições estruturais, com resolutividade”, salientou. 

PE. JERONIMO SEIDARÁ REUNIÃO PARA ESCLARECIMENTOS

Em face das polêmicas geradas por tais mudanças, o gerente da 6ª Região de Educação, Kácio Rogério, comparecerá à escola Pe. Jerônimo na sexta feira, às 16horas para realizar reunião com toda comunidade escolar. O objetivo é esclarecer pais, professores e toda comunidade em geral sobre os motivos e as metas do reordenamento. A reunião é aberta e qualquer cidadão pode participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...