sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SERÁ? Escola municipal professora Fildaní Souto Gouveia poderá ocupar prédio da escola estadual Seráfico Nóbrega

A escola municipal professora Fildaní Souto Gouveia poderá ocupar o prédio da escola estadual Seráfico Nóbrega caso se confirme o fechamento da mesma. Segundo uma fonte fidedigna que participou de uma reunião na escola estadual Napoleão Abdon da Nóbrega, o diretor da sexta região de ensino o senhor Kássio Rogério mais conhecido por Sadan Hussein, a idéia era de transferir o colégio Napoleão para as dependências do Seráfico Nóbrega.

Após muita discussão sobre o assunto, ficou resolvido o inverso, ou seja, os alunos do Seráfico migrariam para o Napoleão. Mais isso tudo não passa de especulação, pois surgiram outras noticias que davam conta da transferência da escola professora Fildani para ocupar o prédio do Seráfico Nóbrega.

O motivo para que isso chegasse a ocorrer, é o numero muito baixo de alunos matriculados no Seráfico Nóbrega, que segundo alguns comentários existentes pela cidade não chegaria a cento e vinte alunos.

Já no tocante a escola municipal professora Fildani, a mesma vem se destacando como uma das melhores escolas da região ganhando prêmios e aprovando um grande numero de alunos no enen, vestibular e concursos da região e no entanto o prédio da escola com o alto número de alunos matriculados já não comportaria.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Fildani Gouveia” foi destaque no ranking das escolas no ENEM 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio), ficando em 16° lugar no Grupo 2, sendo a instituição melhor colocada no ranking. Sua média total foi de 568,1. A lista é baseada no desempenho dos alunos das instituições no último Exame Nacional do Ensino Médio, em 2010. 

A categoria na qual a Escola figura foi criada de acordo com a porcentagem de participação no Enem 2010, onde 50% a 74,9% dos alunos fizeram a prova (20,9% das escolas no total). 

Na Paraíba, nas duas categorias onde houve maior participação dos alunos as escolas da rede privada de ensino ficaram à frente das públicas. No Grupo 1 as dez primeiras posições do ranking são privadas. O Colégio Motiva, de João Pessoa, foi o que alcançou a maior média total com 667,45. Repetindo assim o desempenho do ano passado quando também ficou em primeiro. 

A melhor escola pública no Grupo 1 aparece apenas na 19ª posição. A Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras, que pertence à Universidade Federal de Campina Grande, alcançou a média total de 611,91. 

O blog revista São Mamede, estará entrando em contato com a diretora da escola a senhora Geiânia Delfino para maiores esclarecimentos. Mais deixamos aqui já o nosso repudio e nossa revolta se caso a escola estadual Seráfico Nóbrega venha a fechar e acabar assim uma historia linda de educação no município de são Mamede.

5 comentários:

  1. Não gostei nenhum pouco da ideia

    ResponderExcluir
  2. se Deus quiser a Escola Fildani Souto Gouveia não vá para prédio da Escola Napoleão Abdón da Nóbrega , (yn)

    ResponderExcluir
  3. Vamos fazer uma manifestação publica contra o fechamento da escola Seráfico Nóbrega??

    ResponderExcluir
  4. Quando se trata de vontade política, não tem manifestação que dê jeito, isso são táticas do governo em fazer contenção de gastos.

    Infelizmente, se tratando da Historia a com o nosso município, é lamentável, mas por outro lado, falando de Economia, o Governo esta no rumo certo;

    Em média o Brasil gasta anualmente R$ 2.600 por aluno, se a Escola tinha somente mais de 100,00 alunos, porque não cortar? Alem do mais, Isso envolve: Manutenção de Prédio, Água, Luz, Merenda, Funcionários e mais...

    O nosso município é Campeão na Educação, esses alunos vão para Escola Fildani, ou para o Estadual, funcionário, podem ser alocados em outras escolas; Sendo para o bem do Estado, o Governo esta no rumo certo...

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com essa decisão. foi comprovada que a escola Fildani Souto Gouveia é a melhor da cidade. Temos que dá todo o apoio pra que isso aconteça. Essa escola tem o ensino muito bom! É preciso saber investir na educação. Se foi um absurdo o número de matriculados na escola Napoleão é porque boa não é. Então imaginem a direção de Fildani no prédio de Napoleão... a escola seria uma das melhores da região. O aluno precisa se sentir bem confortável no seu momento de aprendizado e pelo o que li na reportagem isso seria impossível na escola Fildani por o número de alunos ser grande. Eu já estudei na escola Fildani e sei que é capaz de educar muitos jovens e capacitá-los para a universidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...