quarta-feira, 29 de maio de 2013

ASSALTO EM PRINCESA ISABEL SE TORNA A GRANDE PAUTA DO DIA NO PLENÁRIO ENTRE OS DEPUTADOS ESTADUAIS

Depois de repercutir nacionalmente nos meios de comunicação durante todo o dia de ontem (28), o grande e violento assalto ocorrido na cidade de Princesa Isabel, no Sertão do Estado, também causou polêmica entre os deputados de situação e oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã de hoje (29). O triste episódio vivido pelos princesenses serviu para que os parlamentares questionarem a fragilidade da Segurança na Paraíba.

Na ocasião, o deputado estadual de oposição, Gervásio Maia Filho (PMDB) acusou o Estado de haver falha na sua Secretaria de Segurança. “O Estado perdeu o controle da Segurança Pública e um exemplo dessa insegurança foi o que aconteceu ontem na cidade de Princesa Isabel. O governo precisa rever seus conceitos no tocante à área de Segurança”, disse ele.

Já o líder do Governo, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB) saiu na defesa do Estado ressaltando que a Secretaria de Segurança e a Polícia da Paraíba têm se esforçado bastante para evitar e combater situações dessa natureza que venha afligir a população paraibana.

“Na realidade é a oposição que tentar atribuir essa culpa ao Estado. Mas, sabemos que o Estado, através da Secretaria de Segurança e Polícia tem trabalhando muito. E se compararmos com outros estados, a Paraíba não é o estado de terror que a oposição tanto diz. E no caso de Princesa Isabel é provável que os Bandidos tenham vindo de estados vizinhos como o Pernambuco e a nossa polícia especializada já está empenhada nesse caso”, frisou ele.

Por fim, o presidente da Assembleia, o deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), também se pronunciou sobre o episódio de violência em Princesa Isabel e também cobrou do Poder Executivo Estadual mais atenção na área de Segurança Publica.

“Nós temos que agradecer a Deus e à Polícia, pelo empenho no caso de Princesa Isabel. Mas, precisamos entender que o Estado precisa ver que está faltando algo. A segurança não pode trabalhar de forma empírica” ponderou o presidente da Casa Legislativa.

FONTE: ADAUCÉLIA PALITOT, COM INFORMAÇÕES DE ALEXANDRE MOURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...