quinta-feira, 30 de maio de 2013

Esporte/Futebol

Botafogo faz 3 a 0 no Treze no Amigão e conquista título de campeão paraibano 2013 e vaga na Copa do Brasil


Belo voltou decidido em Campina Grande e acabou com o jejum de 10 anos.

Aconteceu hoje a grande final do Campeonato
Paraibano 2013. Os times do Treze e Botafogo se enfrentaram nesta quinta-feira, 30, (feriado de Corpus Christi) em Campina Grande, no Estádio O Amigão. O Belo colocou um ponto final no jejum de 10 anos sem título e marcou 3 gols contra o Treze, conquistando o título de Campeão Paraibano de 2013.
O primeiro tempo começou disputado e parecido com o último confronto entre as equipes, realizado na última segunda-feira, 27, em João Pessoa. O Belo, que precisava de dois gols para conquistar o Paraibano, partiu mais para o ataque, mas não conseguiu marcar o gol; ele criou várias oportunidades, mas não as finalizou.
Já o Galo da Borborema podia perder por até um gol de diferença e jogou fechado, com dois zagueiros marcando os atacantes do adversário.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro cartão amarelo da disputa para o jogador David Modesto do Treze. Aos 15 minutos, amarelou para Zaquel, volante do Bota.
Vica fez a primeira substituição do Treze, aos 35 minutos, quando tirou Thiago Chulapa, com dores na perna esquerda, e colocou Tiago Souza.
Doda e Warley também receberam mais dois cartões amarelos para o Belo, ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, por reclamarem da arbitragem em um lance.
Precisando do resultado, o Botafogo tentou ir para cima do Treze que se fechou bem na defesa e investiu nas saídas rápidas em contra-ataques. O primeiro tempo acabou no 0 a 0.
O Belo brilha no segundo tempo
A partida voltou sem alterações nas escalações. E, logo nos dois minutos do segundo tempo, o Galo tentou abrir o placar quando Evandro Russo soltou uma bomba contra o gol de Genivaldo que fez uma bela defesa e espalmou para o escanteio.
Em seguida, Daniel Costa chutou e Genivaldo defendeu mais uma. No rebote, Kauê cruzou e Sandoval cabeceou com perigo contra o gol do Belo. 
O Belo chegou pela primeira vez no segundo tempo, aos 9 minutos. Após cruzamento da direita, Wanderley subiu para cabecear e a bola saiu em linha de fundo e foi apenas tiro de meta para o Treze.
O Botafogo cresceu no jogo e equilibrou suas ações. A partida ficou mais corrida, com toques rápidos, mas sem chegadas decisivas ao gol do adversário.
Fábio Neves teve liberdade e, de frente para o gol de Beto, tentou a finalização, mas errou o alvo e mandou pela linha de fundo, aos 15 minutos da volta.
As primeiras substituições do segundo tempo aconteceram aos 17 minutos, quando Kauê saiu para Enio entrar no Treze. E, no Belo, saiu Fábio Neves para Thiaguinho entrar.
E, aos 22 minutos do segundo tempo, Wanderley marcou para o Botafogo, abrindo o placar e deixando o Bota um pouco mais perto de conquistar título.
O segundo gol que garantiu o título aconteceu aos 26 minutos quando Hércules marcou. Em cruzamento da direita, a bola sobrou para o volante fora da área e, de perna esquerda, ele mandou no canto de Beto.
Aos 32, Daniel costa do Galo recebeu cartão amarelo. E, aos 33 minutos, Genivaldo do Bota também recebeu um.
Para fechar o jogo e definir a conquista do título, um pênalti foi marcado a favor do Belo, quando Thiaguinho lançou Edgard, que foi derrubado por Beto dentro da área. Ferreira cobrou e marcou o terceiro gol do Botafogo-PB que colocou um ponto final no jejum de 10 anos sem conquistar o título do Paraibano 2013.
Ficha Técnica:
Local: Amigão
Horário: 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Escalações:
Botafogo-PB: Genivaldo, Ferreira, Thuram, André Lima, Celico, Zaquel, Hércules, Fábio Neves, Doda, Warley, Wanderley. Técnico: Marcelo Vilar.
Treze: Beto, David Modesto, Negretti, Sandoval, Ramon Zanardi, Charles Wagner, Sapé, Daniel Costa, Kauê, Evandro Russo, Thiago Chulapa. Técnico: Vica.
Carla Braga

WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...